Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Remoção compulsória | 28/01/2021
Empregados do Banco do Brasil não podem ser removidos para unidades distantes da sua residência

A partir do anúncio do plano de reestruturação do Banco do Brasil, muitos empregados e empregadas da instituição passaram a se preocupar com a possibilidade de serem transferidos para outras unidades em cidades distantes do seu domicílio. Entretanto, a Fetrafi-RS esclarece que há decisão judicial impedindo essa remoção compulsória.

De acordo com o assessor jurídico da Federação, Milton Fagundes, há uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho à Fetrafi-RS que garante que os caixas e escriturários não sejam transferidos de cidade e que, caso não haja outra possibilidade (quando não há nenhuma agência do Banco no município), que a distância do novo posto de trabalho não exceda os 50km do local de residência do(a) empregado(a).

“Essa decisão está vigorando plenamente e tem que ser cumprida pelo Banco, independentemente de qualquer reestruturação”, frisa o assessor jurídico. A Federação e os sindicatos da categoria continuarão trabalhando para manter a decisão judicial e para que o plano de desmonte do banco não se concretize.

Participe da mobilização e paralisação desta sexta-feira contra a reestruturação do Banco do Brasil!
 

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADORIA | 28/03/2024
Justiça determina que VR e VA sejam considerados como contribuição para aposentadoria
Em agosto de 2023 saíram as primeiras sentenças favoráveis aos(às) trabalhadores(as). Em janeiro passado, um número considerável de bancários(as) também obteve vitória.  
#MOVIMENTOSINDICAL | 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
Trabalhadores alertam que é preciso mais contratações para eliminar claros não apenas nas centrais de atendimento, mas em todas as áreas do banco.
#PREVI | 28/03/2024
Fetrafi-RS e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 "Previ para os associados"
Conheça as propostas do grupo que defende os interesses das associadas e associados na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.