Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAIXA | 06/02/2025
Contraf-CUT solicita antecipação da PLR para empregados da Caixa

Pagamento adiantado ajuda no pagamento das contas sazonais de início de ano, como o IPVA, matrícula e materiais escolares.

A Contraf-CUT enviou, na quarta-feira (05/02) um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) do banco referente aos resultados de 2024. A primeira parcela foi paga em setembro, logo após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico da PLR do banco.

Conforme o ACT da PLR da Caixa, o banco pode pagar a segunda parcela da PLR de 2024 até o dia 31 de março.

Em seu ofício, a Contraf-CUT ressalta que “muito embora a cláusula sexta, parágrafo oitavo, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – PLR 2024 tenha previsão de pagamento até o dia 31 de março de 2025, sabe-se que nos meses de janeiro e fevereiro concentram-se as maiores despesas por parte dos trabalhadores, em razão da cobrança de IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, entre outras, razão pela qual se justifica a solicitação para que o banco faça o pagamento em data antecipada”.

“O pagamento antecipado da PLR ajuda a desafogar as empregadas e empregados, que neste começo de ano veem as contas aumentar devido as despesas sazonais”, reforçou o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro. “Esperamos que o pagamento seja efetuado o quanto antes, como um reconhecimento do esforço das empregadas e empregados, que trabalham com sobrecarga, estrutura inadequada, problemas nos sistemas operacionais e sob forte pressão pelo cumprimento de metas, o que os leva ao adoecimento”, completou.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 05/08/2025
Confira a última edição do Nossa Voz
Fique por dentro da negociação sobre reestruturação de carreira com o Banrisul
#CAIXA | 05/08/2025
Contraf-CUT cobra respeito da Caixa à mesa de negociações permanente
Cláusula 49 do ACT prevê que alterações na forma de trabalho dos empregados devem, necessariamente, ser discutidas na mesa de negociação permanente; banco tem promovido mudanças sem passar pela mesa.
#BB | 05/08/2025
Banco do Brasil tem 15 dias para comprovar cumprimento de decisão judicial sobre incorporação de gratificações
Justiça determina que banco comprove pagamento das gratificações/comissões suprimidas na reestruturação de 2016, sob pena de multa diária por empregado.