Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Itaú | 05/01/2021
COE Itaú esclarece com o banco abono das horas do grupo de risco

O trabalhador do Itaú do grupo de risco para Covid-19 que ainda estiver afastado do trabalho presencial precisa entregar ao banco uma declaração médica detalhada e atualizada descrevendo o quadro de saúde e sua gravidade até dia 15 de janeiro. A informação publicada pela Contraf, na última segunda-feira, 4, gerou dúvidas por parte dos trabalhadores. Por isso, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú procurou o banco para esclarecer como fica a situação dos que não conseguirem o relatório até esta data, por conta das férias de muitos médicos. O banco informou que quem não entregar os documentos terá seu caso analisado individualmente.  


Esses dias serão abonados?
“O banco garantiu que sim. Que irá tratar caso a caso e que o time de saúde fará a interlocução. A data inicial foi utilizada como parâmetro. O objetivo é dar tempo às pessoas que precisem obter os documentos”, explicou Jair Alves, coordenador da COE Itaú. “Vale deixar claro para as pessoas que o quanto antes conseguirem entregar o relatório é melhor para ela, para não se preocupar com o abono das horas”, completou.


Informações: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#LUCRODOSBANCOS | 16/05/2024
Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024
Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga.
Desemprego | 16/05/2024
Mulheres jovens e negras são as mais afetadas pelo desemprego e informalidade
Elas têm mais dificuldade de contratação formal no mercado de trabalho, ganham 2,7 vezes menos e se dedicam duas vezes mais aos fazeres domésticos que homens brancos
Marcha da Classe Trabalhadora | 16/05/2024
Marcha da Classe Trabalhadora acontece em Brasília, no dia 22
Por pleno emprego, melhores salários e valorização das aposentadorias, trabalhadores marcham em direção à Esplanada