Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Itaú | 05/01/2021
COE Itaú esclarece com o banco abono das horas do grupo de risco

O trabalhador do Itaú do grupo de risco para Covid-19 que ainda estiver afastado do trabalho presencial precisa entregar ao banco uma declaração médica detalhada e atualizada descrevendo o quadro de saúde e sua gravidade até dia 15 de janeiro. A informação publicada pela Contraf, na última segunda-feira, 4, gerou dúvidas por parte dos trabalhadores. Por isso, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú procurou o banco para esclarecer como fica a situação dos que não conseguirem o relatório até esta data, por conta das férias de muitos médicos. O banco informou que quem não entregar os documentos terá seu caso analisado individualmente.  


Esses dias serão abonados?
“O banco garantiu que sim. Que irá tratar caso a caso e que o time de saúde fará a interlocução. A data inicial foi utilizada como parâmetro. O objetivo é dar tempo às pessoas que precisem obter os documentos”, explicou Jair Alves, coordenador da COE Itaú. “Vale deixar claro para as pessoas que o quanto antes conseguirem entregar o relatório é melhor para ela, para não se preocupar com o abono das horas”, completou.


Informações: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#FORMAÇÃO | 18/04/2024
Enafor debate como evitar avanço do autoritarismo
Encontro teve a participação da presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, além de dirigentes sindicais de todas as regiões do país.
#LOTERIAS | 18/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
O banco público emitiu comunicado, nesta quarta-feira (17/04), informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.
Consulta Nacional | 18/04/2024
Diz aí bancário! O que você quer para a campanha deste ano?
Todas as bancárias e bancários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta Nacional e ajudar a construir a pauta de reivindicações da campanha nacional; data-base da categoria é 1º de setembro