Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento Sindical | 06/10/2020
Nota de repúdio pela postura antissindical do Banco do Brasil

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) repudia a atitude de retaliação do Banco do Brasil ao instaurar processo administrativo contra a bancária e delegada sindical Thais Menezes, de São Paulo. Ela sempre agiu dentro de sua atuação militante, para a qual foi eleita pelos colegas do Complexo do BB Verbo Divino (SP).
 Exigiu que a unidade cumprisse com os protocolos de prevenção à COVID-19 para proteger as vidas dos trabalhadores e  questionou os motivos pelos quais a unidade estava permitindo o trabalho presencial de funcionários terceirizados do grupo de risco. O banco não atendeu à solicitação de esclarecimentos e, agora, a Cesup Plataforma SP acusa a delegada sindical de divulgar o assunto nas redes sociais.

Além de condenar a ação antissindical do Banco do Brasil, a Fetrafi-RS se solidariza com a colega bancária Thais Menezes que nada fez além de cumprir com seu papel de delegada sindical, questionando a ação do banco que colocava em risco a vida dos terceirizados, dos seus funcionários e dos seus clientes em meio à pandemia.
 Diretoria Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 20/05/2024
Caixa define abertura de 17 agências no final de semana no RS
Trabalhadores foram chamados a fazer hora extra para atender população necessitada
Banrisul | 20/05/2024
Movimento sindical cobra mais apoio do Banrisul aos colegas atingidos pela enchente
Fetrafi/RS e Sindicatos Filiados reconhecem esforços do Banco, mas solicitam ampliação das ações a exemplo do que vem sendo feito por outros bancos
Caixa Econômica Federal | 20/05/2024
Caixa: proposta para empregados e dependentes PcDs é insuficiente
Banco apresenta proposta voltada ao conjunto de empregados, não algo que atenda o público específico; representação dos trabalhadores aponta erros da proposta e cobra calendário de negociações para tratar desta e das demais reivindicações