Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento Sindical | 06/10/2020
Nota de repúdio pela postura antissindical do Banco do Brasil

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) repudia a atitude de retaliação do Banco do Brasil ao instaurar processo administrativo contra a bancária e delegada sindical Thais Menezes, de São Paulo. Ela sempre agiu dentro de sua atuação militante, para a qual foi eleita pelos colegas do Complexo do BB Verbo Divino (SP).
 Exigiu que a unidade cumprisse com os protocolos de prevenção à COVID-19 para proteger as vidas dos trabalhadores e  questionou os motivos pelos quais a unidade estava permitindo o trabalho presencial de funcionários terceirizados do grupo de risco. O banco não atendeu à solicitação de esclarecimentos e, agora, a Cesup Plataforma SP acusa a delegada sindical de divulgar o assunto nas redes sociais.

Além de condenar a ação antissindical do Banco do Brasil, a Fetrafi-RS se solidariza com a colega bancária Thais Menezes que nada fez além de cumprir com seu papel de delegada sindical, questionando a ação do banco que colocava em risco a vida dos terceirizados, dos seus funcionários e dos seus clientes em meio à pandemia.
 Diretoria Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Comissão reclama da falta de transparência em meio a mudanças impactantes na vida funcional dos empregados
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na mesa de negociação
A reunião acontece nesta quinta-feira (28), em formato on-line
Igualdade de Salários | 26/03/2024
‘Igualdade salarial é processo civilizatório’, afirma ministra em lançamento de relatório de transparência
Divulgação do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial marca mais um momento histórico na luta por igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil, avalia movimento sindical