Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

INSS | 18/08/2021
Colegas do Banrisul podem verificar se este desconto foi indevido diretamente em seu contracheque e entrar com pedido de ressarcimento de desconto de INSS indevido

Como a ação já foi vencida pelo escritório, basta ao Banrisulense encaminhar seus dados ao escritório Suarez & Golgo Advogados Associados (saiba mais abaixo) para pedir o ressarcimento.

Os(as) bancários(as) do Banrisul têm uma vantagem para pedir o ressarcimento relacionada à informação. O desconto do INSS vem discriminados em seus contracheques e de fácil visualização.

“Só pode ter acesso a essa restituição, os bancários que não contribuem com o INSS pelo teto da aposentadoria. Quem paga pelo teto, não tem ressarcimento porque a tributação ao terço de férias não ocorre”, explicou o advogado Leonardo Suarez.

O caso do Banrisul é bem específico. “Fica claro para os bancários do Banrisul identificar se ele tem recolhimento ou não. A informação aparece no contracheque de forma clara”, acrescentou Leonardo.

Tipo de ação

Não incidência da contribuição previdenciária (INSS) sobre o terço de férias.

Quem pode receber

Quando sai de férias, o trabalhador recebe adicional de um terço do seu salário. O Judiciário entendeu que se trata de uma indenização pelo período trabalhado e ação transitou em julgado, favoravelmente.

Estão aptos a receber o ressarcimento aqueles(as) Banrisulenses que receberam até o teto do INSS e tiraram férias, em algum momento, desde dezembro de 2011 até os dias atuais.

Período de abrangência da ação coletiva

Os valores buscados junto à União (governo federal) são referentes aos últimos 10 anos de contribuição, valores estes, recompostos com a Taxa Selic. Quanto mais contracheques o bancário apresentar, maior o valor a ser recebido.

Documentos

Para encaminhar o processo, os(as) bancários(as) do Banrisul deverão entregar a seguinte documentação (baixa os documentos abaixo) devidamente escaneados:

> procuração

> contrato de honorários

> pedido de AJG (Assistência Judiciária Gratuita)

> comprovante de residência

> cópia da carteira de identidade

> contracheques dos períodos de férias dos últimos dez anos (de 2011 em diante).

Email para enviar os documentos

Após preenchidos e assinados, todos estes documentos podem ser enviados (escaneados) para o e-mail alicia@suarezgolgo.com.br

Em caso de dúvida, entre em contato via whatsapp pelo telefone: (51) 99460.1313, para tratar diretamente com o advogado.

Baixe a documentação, imprima, preencha e envie (não necessita autenticação em cartório)

Procuração

Contrato de honorários

Pedido de AJG (Assistência Judiciária Gratuita)

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTRAS MATÉRIAS
#MOVIMENTOSINDICAL | 15/05/2025
Bancária e bancário, participe da Consulta Nacional 2025!
Como você avalia seu trabalho e o que gostaria que melhorasse? Levantamento em formato de perguntas múltiplas leva menos de 5 minutos e já está disponível!
Banco do Brasil | 14/05/2025
Documento mostra avanços nos serviços próprios, uso de tecnologia na prevenção de doenças e transparência na gestão da Cassi
Documento mostra avanços nos serviços próprios, uso de tecnologia na prevenção de doenças e transparência na gestão da Cassi
Caixa Econômica Federal | 14/05/2025
CEE cobra dados do Saúde Caixa
Gestão Carlos Vieira não garante acesso às informações do plano de saúde referentes ao período solicitado para análise prospectiva robusta, para subsidiar as negociações com o banco