Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Saúde | 14/07/2021
Fetrafi-RS busca apoio para garantir vacinação de toda a categoria bancária

A Fetrafi-RS enviou correspondência à Secretaria Estadual da Saúde com o objetivo de firmar um compromisso com o Governo do Estado para que a categoria bancária seja amplamente vacinada contra a Covid-19 nos próximos dias. 

Um pleito em nível federal, encabeçado pelo Comando Nacional dos Bancários, havia conquistado a garantia do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que a categoria seria incluída entre as prioritárias no Plano Nacional de Imunização (PNI). Entretanto, a Nota Técnica sobre o assunto ainda não foi publicada.

“Houve o compromisso do ministro da Saúde de emitir nota técnica até a última sexta-feira, 9. Mas, até agora nada. Estamos cobrando o compromisso”, afirma Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Além disso, bancários e bancárias têm outra frente de luta no Congresso Nacional, onde o Projeto de Lei 1.011/2020, que inclui a categoria bancária no PNI, ainda não foi aprovado pelo Senado. A aprovação garantiria a vacinação independentemente da promessa do Ministro da Saúde.
     
“Cada dia de atraso, pode significar prejuízos à saúde e à preservação da vida. Também estamos em contato permanente com os bancos para fornecer as informações necessárias para efetivar a vacinação”, completou Salles.

A Fetrafi-RS manterá os sindicatos informados dos próximos passos sobre este assunto.

*Com informações da Contraf-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADORIA | 28/03/2024
Justiça determina que VR e VA sejam considerados como contribuição para aposentadoria
Em agosto de 2023 saíram as primeiras sentenças favoráveis aos(às) trabalhadores(as). Em janeiro passado, um número considerável de bancários(as) também obteve vitória.  
#MOVIMENTOSINDICAL | 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
Trabalhadores alertam que é preciso mais contratações para eliminar claros não apenas nas centrais de atendimento, mas em todas as áreas do banco.
#PREVI | 28/03/2024
Fetrafi-RS e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 "Previ para os associados"
Conheça as propostas do grupo que defende os interesses das associadas e associados na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.