Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Saúde | 14/07/2021
Fetrafi-RS busca apoio para garantir vacinação de toda a categoria bancária

A Fetrafi-RS enviou correspondência à Secretaria Estadual da Saúde com o objetivo de firmar um compromisso com o Governo do Estado para que a categoria bancária seja amplamente vacinada contra a Covid-19 nos próximos dias. 

Um pleito em nível federal, encabeçado pelo Comando Nacional dos Bancários, havia conquistado a garantia do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que a categoria seria incluída entre as prioritárias no Plano Nacional de Imunização (PNI). Entretanto, a Nota Técnica sobre o assunto ainda não foi publicada.

“Houve o compromisso do ministro da Saúde de emitir nota técnica até a última sexta-feira, 9. Mas, até agora nada. Estamos cobrando o compromisso”, afirma Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Além disso, bancários e bancárias têm outra frente de luta no Congresso Nacional, onde o Projeto de Lei 1.011/2020, que inclui a categoria bancária no PNI, ainda não foi aprovado pelo Senado. A aprovação garantiria a vacinação independentemente da promessa do Ministro da Saúde.
     
“Cada dia de atraso, pode significar prejuízos à saúde e à preservação da vida. Também estamos em contato permanente com os bancos para fornecer as informações necessárias para efetivar a vacinação”, completou Salles.

A Fetrafi-RS manterá os sindicatos informados dos próximos passos sobre este assunto.

*Com informações da Contraf-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Movimento sindical | 03/08/2021
Bancários do Santander realizam encontro nacional nesta terça-feira (3)
"Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego", debates vão girar em torno dos planos de previdência complementar, balanços do banco e empresas da holding
Movimento Sindical | 02/08/2021
Bancários(as) do Bradesco vão reivindicar melhorias no plano de saúde, fim das metas abusivas e valorização dos funcionários
Encontro estadual discutiu conjuntura, balanço do banco e pandemia
Saúde Caixa | 02/08/2021
Sob protesto da representação dos empregados, Caixa encerra GT Saúde Caixa unilateralmente
Caixa propõe modelo de custeio que aplica integralmente a CGPAR 23; propostas, da direção da Caixa e dos empregados, serão levadas à mesa de negociação.