Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
Bradesco | 15/05/2024
Bradesco anuncia medidas emergenciais para funcionários no RS
As deliberações são frutos das negociações do comitê de crise, criado pelo movimento sindical bancário junto à Fenaban
Banco do Brasil | 15/05/2024
BB registra lucro de R$ 9,3 bi no trimestre e abertura de mais de 1.600 postos em doze meses
Resultado reflete atuação de trabalhadores: banco registrou aumento de mais de 1,56 milhão de clientes, enquanto crescimento de postos foi de 1.610, no período
Conferência estadual | 14/05/2024
Adiados encontros por bancos e Conferência Estadual dos Bancários
Novas datas ainda serão definidas e divulgadas posteriormente