Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
Movimento sindical | 03/08/2021
Bancários do Santander realizam encontro nacional nesta terça-feira (3)
"Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego", debates vão girar em torno dos planos de previdência complementar, balanços do banco e empresas da holding
Movimento Sindical | 02/08/2021
Bancários(as) do Bradesco vão reivindicar melhorias no plano de saúde, fim das metas abusivas e valorização dos funcionários
Encontro estadual discutiu conjuntura, balanço do banco e pandemia
Saúde Caixa | 02/08/2021
Sob protesto da representação dos empregados, Caixa encerra GT Saúde Caixa unilateralmente
Caixa propõe modelo de custeio que aplica integralmente a CGPAR 23; propostas, da direção da Caixa e dos empregados, serão levadas à mesa de negociação.