Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 28/10/2025
Sindicato questiona Banrisul sobre CPA-20 nos processos seletivos

Banco atendeu pedido de ampliação do prazo para trabalhadores apresentarem certificação obrigatória durante seleção interna.

O SindBancários enviou ofício nessa segunda-feira (27/10) ao Banrisul solicitando ampliação de prazo para candidatos em processos seletivos internos da instituição apresentarem as certificações ANBIMA, obrigatórias para vários cargos na carreira bancária.

O movimento se referencia no último processo aberto para o novo cargo de Gerente de Relacionamento, em que o banco informou esta terça-feira (28/10) como data limite para as inscrições e para a entrega de certificado de CPA-20.

Após a reivindicação da entidade, o Banrisul comunicou, nesta terça, 28, a ampliação do prazo até 31 de dezembro para apresentação da certificação.

Na opinião da direção sindical, mesmo que o banco tenha passado a comissionar os trabalhadores no início do estágio da função, é possível proporcionar aos interessados nas vagas um período maior para entregarem a certificação do que o limite da inscrição na seleção. Também influencia nesse contexto o fato de a ANBIMA estar em processo de reformulação das certificações bancárias, que na virada do ano mudarão de formato e até de nomes.

Ainda de acordo com o Banrisul, a obtenção das certificações atuais deve seguir até 20 de dezembro, a partir de quando a ANBIMA realiza uma pausa temporária até 26 de janeiro de 2026 para a implementação do novo modelo.


Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
#REFORMATRIBUTÁRIA | 28/10/2025
Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR
Dieese cria calculadora para te ajudar a calcular quanto vai ficar a mais no seu bolso graças à lei proposta pelo presidente Lula.
#SAÚDE | 28/10/2025
Bancários estão entre os trabalhadores com maior índice de adoecimento mental
Gerentes e escriturários de banco, bem como motoristas de ônibus, técnicos em enfermagem e vigilantes estão no topo das doenças ocupacionais da mente.
#SISTEMAFINANCEIRO | 28/10/2025
Cooperativas e fintechs desafiam bancos com "concorrência desleal"
Privilégios impactam na reorganização empresarial do sistema financeiro e causam prejuízos aos trabalhadores e à sociedade.