Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 01/07/2025
Banrisulenses apoiados pelo Movimento Sindical tomam posse na Fundação Banrisul

Na manhã desta terça-feira (01/07), Denise Falkenberg Corrêa (titular) e Luciano Fetzner Barcellos (suplente) tomaram posse no Conselho Deliberativo, ao lado de Yuri Santanna dos Santos, que assumiu a Diretoria de Previdência.

Na cerimônia estavam presentes integrantes da campanha, representantes do Movimento Sindical Bancário e o ex-governador Olívio Dutra, uma demonstração de apoio e confiança no fortalecimento da representação dos participantes.

A partir de agora, a Fundação Banrisul conta com vozes comprometidas com a transparência, o diálogo e a defesa dos direitos de quem constrói o Banco no dia a dia.

"A Fundação Banrisul é uma conquista e como tal tem que ser discutida e administrada para além dos números e cifras. Tem que administrada como previdência que ampara e acolhe em situações decisivas e importantes", disse Denise Corrêa.

"Há muito tempo queríamos eleger pessoas que levassem a nossa voz para a Fundação Banrisul. Este ano, os colegas entenderam a importância dessa representação e nos deram um voto confiança. Um não, dois votos. Temos representantes na Diretoria e no Conselho agora. Sabemos da responsabilidade que temos em defender o futuro de todos os banrisulenses e, para isso, é fundamental garantir a sustentabilidade e o papel social da Fundação Banrisul. É por isso que vamos lutar nos próximos quatro anos", ressaltou Luciano Fetzner.

Yuri Santanna destacou que sem um Banrisul público e forte não há Fundação. "Somos privilegiados, porque cerca de 70% da população se aposenta com um salário mínimo, por isso temos que honrar e valorizar todas essas condições que nos são favoráveis e potencializá-las. Todos que passaram pela Fundação e os colegas que foram escolhidos agora são profissionais altamente qualificados, que têm todas as condições de fazer o melhor para garantir a integridade e o sucesso da Fundação e do Banrisul, assegurando seu caráter de banco público", disse em seu discurso de posse.

 


 

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 15/06/2026
33º Encontro Nacional dos Banrisulenses acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Clube do Comércio
O encontro reunirá representantes da categoria de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para debater os principais desafios enfrentados pelos banrisulenses
Bradesco | 15/06/2026
Contraf-CUT garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Atendendo reivindicação apresentada pela entidade ao setor bancário, Bradesco confirma que funcionários liberados para acompanhar as partidas da Seleção Brasileira não precisarão compensar as horas não trabalhadas
Banrisul | 12/06/2026
Inscreva-se para o 33º Encontro Nacional dos Banrisulenses
Evento ocorre nos dias 27 e 28 de junho de 2026, no Clube do Comércio, em Porto Alegre