Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento Sindical | 23/05/2025
Fetrafi-RS convoca reunião do Sistema Diretivo para 28 de maio

A Fetrafi-RS realiza, no próximo dia 28 de maio, mais uma Reunião do Sistema Diretivo, reunindo membros do Colegiado Executivo, do Conselho Fiscal, representantes sindicais e delegados(as) das entidades de base. O encontro será realizado de forma presencial, no SindBancários (Rua Gal. Câmara, 424 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS), com primeira chamada às 8h30 e segunda chamada às 9h.

A convocação segue os critérios estabelecidos no Estatuto Associativo da Federação e abrange também os respectivos(as) suplentes dos(as) representantes.

Entre os temas em pauta, destacam-se:

* Deliberação sobre a ata da reunião anterior (03/12/2024);
* Análise e aprovação do relatório e do balanço financeiro anual da gestão;
* Discussão da campanha “A vida não tem hora extra”, promovida pela CUT/RS;
* Debate sobre o Projeto de Lei 199/2023, que torna obrigatória a instalação de portas eletrônicas giratórias e individualizadas em agências bancárias no RS, de autoria do deputado Miguel Rossetto;
* Substituição de titularidade no Colegiado Executivo;
* Apresentação da proposta de calendário da Conferência Estadual e dos Encontros por Banco;
* Informes gerais.

A participação de todos os representantes convocados é fundamental para o fortalecimento da organização e das lutas da categoria.

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 20/07/2026
Caixa não apresenta respostas às reivindicações dos empregados
CEE cobrou avanços sobre licenças para tratamento de saúde, substituição em cascata, teletrabalho e medidas para enfrentar o endividamento da categoria; sem respostas concretas do banco, empregados farão um Dia Nacional de Luta em 27 de jul
Banco do Brasil | 20/07/2026
Funcionários do Banco do Brasil cobram avanços em inclusão, igualdade e apoio a trabalhadores endividados
Primeira negociação da pauta de diversidade da Campanha Nacional 2026 debateu direitos de PcDs, população LGBTQIA+, mulheres, licença parental e proposta de linha de crédito para renegociação de dívidas dos funcionários
Caixa | 20/07/2026
Caixa não apresenta respostas às reivindicações dos empregados
CEE cobrou avanços sobre licenças para tratamento de saúde, substituição em cascata, teletrabalho e medidas para enfrentar o endividamento da categoria; sem respostas concretas do banco, empregados farão um Dia Nacional de Luta em 27 de jul