Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banco do Brasil | 14/05/2025
Documento mostra avanços nos serviços próprios, uso de tecnologia na prevenção de doenças e transparência na gestão da Cassi

Os associados da Cassi terão entre os dias 15 e 26 de maio para votar no Relatório Anual de 2024, documento que apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano. A votação poderá ser realizada por meio do App Cassi, do site da entidade, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e no SISBB — este último, exclusivo para associados da ativa. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser encaminhadas para o e-mail relatorioanual@cassi.com.br.

Entre os destaques do documento está o aumento de 32,5% no número de consultas realizadas nas CliniCASSI em 2024. De acordo com a diretoria da Cassi, o crescimento é resultado direto das melhorias promovidas na rede própria da Caixa de Assistência, como a ampliação, reformulação e relocalização de seis unidades, além da ampliação da oferta de especialidades médicas e do número de procedimentos realizados. A expectativa é de que oito novas CliniCASSI sejam entregues aos associados em 2025.

Outro avanço importante apresentado no relatório foi o aprimoramento da avaliação do risco populacional, que passou a utilizar tecnologia e evidências científicas para identificar associados e familiares com alto risco de desenvolver doenças crônicas. A iniciativa permite que a Cassi atue de forma preventiva, com ações mais direcionadas e eficientes, monitoradas pelas equipes das CliniCASSI.

Essa abordagem tem como foco doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer e enfermidades cardiovasculares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, controlar despesas, evitando internações e tratamentos mais complexos e onerosos no futuro.

A Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a participarem do processo e votarem pela aprovação do Relatório Anual de 2024. “O Relatório Anual de 2024 apresenta com transparência os resultados e avanços importantes da Cassi. Por isso, a Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a votar pela aprovação do documento, que reflete a real situação da entidade e os esforços feitos para melhorar o atendimento aos associados”, afirma o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Jr..

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 14/05/2025
CEE cobra dados do Saúde Caixa
Gestão Carlos Vieira não garante acesso às informações do plano de saúde referentes ao período solicitado para análise prospectiva robusta, para subsidiar as negociações com o banco
Movimento Sindical | 14/05/2025
Contraf-CUT lamenta morte de Pepe Mujica
Mandato do agricultor, no Uruguai, foi marcado pelo aumento de salário-mínimo e redução nas taxas de pobreza; Mujica também foi um grande apoiador do fortalecimento dos sindicatos trabalhistas
Campanha Nacional | 14/05/2025
Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
Queremos saber de você, bancário/bancária! Qual é a sua opinião sobre o seu trabalho? O que gostaria que melhorasse? O que pensa das condições salariais e da realidade do setor? Sua participação é muito importante!