Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

FBSS | 07/05/2025
Chapa 5 elege representantes na Fundação Banrisul com apoio do movimento sindical

A Chapa 5 – Nossa Voz na Fundação, apoiada pelo movimento sindical bancário, conquistou duas importantes vitórias na eleição da Fundação Banrisul, encerrada nesta quarta-feira (7). Com propostas claras e uma campanha marcada pela escuta e diálogo direto com os colegas, a chapa reafirmou seu compromisso com a transparência, o combate ao déficit e a defesa dos direitos dos participantes.

Foram dias intensos de mobilização. Os candidatos e apoiadores da Chapa 5 percorreram dezenas de municípios no interior do estado, além de realizar uma forte campanha nas agências da capital e na DG, em Porto Alegre.

O resultado reflete esse esforço coletivo e o alinhamento das propostas com as demandas dos trabalhadores:

Yuri Santanna dos Santos foi eleito Diretor de Previdência, com 1.820 votos.  
Denise Falkenberg Corrêa foi eleita para o Conselho Deliberativo, ao lado do suplente Luciano Fetzner Barcellos, com 2.317 votos.

A chapa também recebeu expressiva votação com os demais candidatos:  
📌 Diógenes Bonfanti dos Santos e Ana Maria da Silva (Conselho Deliberativo – 2ª vaga), com 1.663 votos  
📌 Mariluz dos Santos Carvalho e Eduardo Poffal (Conselho Fiscal), com 1.787 votos

A eleição marca a importância de garantir representantes comprometidos com os trabalhadores na gestão da Fundação. Com a vitória da Chapa 5, os participantes passam a ter voz ativa, técnica e política na defesa de uma previdência complementar sólida, transparente e segura para os banrisulenses.

OUTRAS MATÉRIAS
Bradesco | 08/05/2025
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
Trabalhadores defendem empregos e questionam efeitos da transformação digital no acesso a serviços bancários; Bradesco apresenta programa de diversidade e nova segmentação
#BANCOCENTRAL | 07/05/2025
"Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses", alerta movimento sindical bancário
Contraf-CUT avalia medidas de denúncias em órgãos competentes: "Enquanto esteve no Banco Central, Campos Neto produziu medidas e fez discursos que beneficiaram fintechs".
#MOVIMENTOSINDICAL | 07/05/2025
"Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema", alertam trabalhadores
Em audiência na Alerj, movimento sindical bancário identificou que política regulatória dos últimos dez anos não reduziu taxa de juros, aumentou precarização no trabalho e os riscos sistêmicos para todo setor financeiro.