Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 08/04/2025
COE aprofunda elaboração de contraproposta de redução de jornada

Em nova reunião nessa terça-feira (08/04), na sede do SindBancários PoA, a COE debateu por horas a série de ajustes a serem feitos em cima da proposta apresentada pelo Banrisul, todas orientandas pelas premissas básicas de clareza, transparência, não redução salarial e proteção dos direitos.

Os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul vêm se debruçando, junto à assessoria Jurídica e do Dieese, sobre cada detalhe da última versão de proposta de reestruturação com redução de jornada de 8 para 6 horas, acreditando que construir um consenso com a direção do Banrisul é possível e se aproxima.

Na última mesa de negociação, no dia 26 de março, foi pedido à representação do Banrisul mais alguns dados técnicos e complementos aos questionamentos levantados pelo Movimento Sindical. Na oportunidade o Banco sinalizou, positivamente, para a possibilidade de avanços em premissas básicas apontadas pela COE, ressaltando as principais contrapartidas pretendidas pela empresa. O Banrisul também garantiu que as mudanças propostas serão definidas em conjunto com os trabalhadores, reiterando a intenção da diretoria de concluir ainda no primeiro semestre desse ano as negociações. 

Fique atento(a) aos meios de comunicação da Fetrafi-RS e do seu sindicato. Em breve divulgaremos informações mais detalhadas sobre o desenrolar das negociações.

 

    

    

         

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
NOTA DE PESAR | 30/04/2026
Fetrafi-RS lamenta o falecimento do dirigente sindical Daniel Machado Gaio
Dirigente da Contraf-CUT e da Executiva Nacional da CUT Brasil faleceu nesta quinta-feira (30/04), deixando importante legado de luta social, sindical e ambiental.
Sistema Financeiro | 29/04/2026
Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
Matéria em parceria com o GGN: Quanto maior a taxa Selic, maior é o efeito “boca de jacaré” sobre as economias das famílias ao longo do tempo
Caixa | 29/04/2026
Contraf-CUT cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
Entidade reforça necessidade de ajustes urgentes para garantir que empregadas não sejam prejudicadas ao recorrer a mecanismos previstos na CCT e no ACT