Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANCODOBRASIL | 27/01/2025
Depois de cobrança em mesa de negociação, Banco do Brasil anuncia mil vagas de assistente

Avanço ainda não cumpre integralmente o acordo da Campanha Nacional 2024.

Depois da cobrança da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), realizada na reunião da semana passada, o Banco do Brasil anunciou a criação de mais 1.000 vagas para a função de assistente, nesta segunda-feira (27/01). As novas oportunidades foram disponibilizadas em todos os prefixos que possuem carteiras únicas sem assistentes vinculados, sejam elas Personalizado ou Estilo.

A CEBB continua pressionando o BB para que implemente integralmente os compromissos assumidos na Campanha Nacional 2024. Entre as principais questões pendentes estão a manutenção do salário dos caixas até que todos tenham tempo suficiente para avaliar e migrar para as novas funções; e a abertura do restante das vagas para assistente, especialista e gerente de relacionamento, em especial aquelas localizadas na mesma praça dos funcionários interessados, conforme acordado na campanha.

Os funcionários podem acessar o hotsite Expansões e Movimentações para conferir o Mapa de Oportunidades, que detalha as vagas disponíveis em cada região, priorizando agentes comerciais que recebem gratificação de caixa e que participam do Programa de Desenvolvimento e Orientação Profissional.

"Fizemos pressão e demos voz à indignação dos funcionários com o descumprimento do acordo. É um movimento importante do banco que ainda necessita de ajustes para cuidar de fatos das pessoas, funcionários e clientes", afirmou a representante do RS na CEBB, Priscila Aguirres, que também é diretora Jurídica do SindBancários.

“Reconhecemos os avanços anunciados, mas reforçamos que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Banco do Brasil cumpra integralmente suas obrigações acordadas nas negociações do ano passado. Continuaremos vigilantes”, garantiu a coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes.


Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#1ºDEMAIO | 29/04/2025
CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
Encontro foi realizado nesta terça-feira (29/04), após a marcha da classe trabalhadora.
#bANRISUL | 29/04/2025
Eleições para conselhos da Fundação Banrisul começam nesta quarta (30/04)
Fetrafi-RS apoia a Chapa 5, "Nossa Voz na Fundação", composta por sindicalistas que conhecem a realidade da Fundação e estão preparados para promover a mudança que ela precisa.
#ITAÚ | 28/04/2025
Itaú apresenta proposta de PCR com reajuste de 6,25% e ROE de 22,1
COE rejeitou proposta inicial e conseguiu avanço nas negociações da última sexta-feira (25/04).