Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 25/10/2024
Banrisul propõe reduzir a PPR e se retira da mesa por e-mail

COE se reúne na terça-feira (29/10) pela manhã, na sede da Fetrafi/RS e deixa claro que segue à disposição para continuar as negociações, uma vez que considera a proposta do Banco insuficiente.

A direção do Banrisul colocou ponto final no processo de negociação do Programa de Participação em Resultados (PPR) nesta sexta-feira (25/10), através de um email enviado à Fetrafi-RS, rompendo, inclusive, com o protocolo acordado de que nada ligado a negociações seria tratado via correio eletrônico. No entanto, na última reunião da Mesa (23/10) havia ficado combinado de que o grupo iria reunir-se novamente na terça (29/10). 

De acordo com análise da assessoria do Dieese, se assinado o acordo nos moldes apresentados pelo Banrisul, haveria uma perda significativa em relação ao que foi pago em 2024, referente ao exercício de 2023. Em linhas gerais, a proposta do Banco reduz bastante a fatia do lucro a ser dividido para ampla maioria dos trabalhadores da empresa e beneficia somente os cargos do alto escalão.  

Na próxima semana os sindicatos irão realizar assembleias para avaliar a proposta. No entanto, antes será realizada uma plenária para esclarecer os colegas sobre os principais pontos da proposta.

Fique ligado nas redes sociais da Fetrafi-RS e dos sindicatos, que são fontes fidedignas, e acompanhe as notícias sobre o assunto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 04/03/2026
Fetrafi-RS questiona Banrisul sobre reposição de vagas decorrentes das promoções
Em resposta, o Banrisul informou que a 20ª turma de escriturários já foi convocada para suprimento de vagas existentes na Rede de Agências e iniciará as atividades no dia 17/03/2026.
#8M | 03/03/2026
Igualdade de Oportunidades: bancárias avançam em pacto com bancos pelo fim da violência de gênero
Categoria bancária se tornou pioneira na implementação de medidas, instituídas em forma de cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
#CAIXA | 03/03/2026
Comitê do RS reforça necessidade de fortalecer a rede credenciada do Saúde Caixa
Pauta dialoga com debates já realizados em outras regiões do País e reflete as demandas dos empregados e empregadas da Caixa em relação ao atendimento na área da saúde.