Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 03/10/2024
Banrisulenses debatem proposta para renovação do PPR

No dia 25 de setembro, a Comissão de Organização de Empregados (COE) do Banrisul rejeitou, em mesa de negociação, a proposta apresentada pelo Banco, que cria limites para o pagamento da PPR, podendo reduzir o valor de 2024 a menos da metade do que foi pago em 2023; reduz a participação relativa dos trabalhadores na medida que aumenta o lucro; e eleva o target de forma desigual, aumentando a disparidade entre cargos.

Confira AQUI a apresentação do Dieese feita durante a plenária.

Na noite desta quarta-feira (02/10), a COE explicou detalhadamente para a base porque a proposta do Banrisul é INACEITÁVEL, esclareceu dúvidas e ouviu relatos e sugestões. 

A ideia é construir uma contraproposta que traga melhorias em relação ao Acordo vigente, com a qual seja possível:

1. Melhorar valor de referência e valor mínimo; 
2. Criar um sistema de compensação de metas;
3. Aumentar o peso das metas coletivas;
4. Dar mais clareza às metas subjetivas;
5. Garantir a manutenção das metas semestrais;
6. Dar mais equanimidade na distribuição dos recursos.

A COE sugeriu que os empregados e as empregadas do Banrisul busquem informações sobre as negociações diretamente nas redes da Fetrafi-RS e dos sindicatos, evitando assim mal-entendidos. 

Nos próximos dias, a Comissão volta a se reunir com o Banco para dar seguimento às negociações.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-rs

OUTRAS MATÉRIAS
#ECONOMIA | 31/10/2025
Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
Junto à menor taxa de desemprego já registrada desde 2012, país apresenta índices positivos no mercado de trabalho: ‘reflexos de investimentos públicos e sociais planejados, que aquecem a economia e melhoram a qualidade de vida de famílias’
#MOVIMENTOSINDICAL | 31/10/2025
Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora
Participaram do encontro a vice-presidenta da CUT, Juvandia Moreira, e o presidente a Central, Sérgio Nobre.
#BANRISUL | 31/10/2025
ATENÇÃO BANRISULENSE: NÃO FIQUE DE FORA DO DEBATE!
Participe do encontro virtual para debater PPR