Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Concurso Caixa | 08/04/2024
Concurso da Caixa: Faça o cursinho gratuito

Você se inscreveu no concurso da Caixa? Que tal se preparar melhor para a prova?! A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e o Sindicato dos Bancários de Brasília, te oferece um curso preparatório totalmente gratuito.

O conteúdo baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. O material utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa, com temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

As aulas são realizadas em duas modalidades (gravadas e ao vivo), seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva.

Nas aulas ao vivo os alunos podem tirar dúvidas, resolver exercícios e têm inúmeras dicas. Os alunos também contam com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, há suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

Como fazer o curso

  1. O primeiro passo é fazer a inscrição;
  2. Depois de se inscrever, o interessado receberá um e-mail avisando que o pedido de inscrição foi recebido;
  3. Em seguida, receberá um segundo e-mail com um link que o levará para a plataforma dos cursos, onde será preciso cadastrar a senha;
  4. Após o cadastro, a própria plataforma o orientará a voltar para a página inicial, onde ele deve digitar CPF e senha de acesso e escolher a instituição “Caixa Econômica Federal”;
  5. Aí, basta acessar as aulas.

Nos dias seguintes a plataforma também enviará outro e-mail ao inscrito, com o assunto “Preparatório CEF”, com orientações e três links: um para acesso à Plataforma; um segundo para o cronograma de aulas ao vivo; e um terceiro para o cronograma de estudos.

OUTRAS MATÉRIAS
#MULHERES | 17/07/2025
Conferência Livre de Mulheres e Menopausa são temas de debate na Fetrafi-RS
O Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS reuniu-se, nesta quarta-feira (16/07), para organizar a Conferência Livre do dia 23 e falar sobre as demandas femininas, especialmente no ambiente de trabalho.
#SAÚDE | 17/07/2025
Com foco na prevenção, Fetrafi-RS propõe Curso de Formação Sindical em Saúde do Trabalhador
A ideia é abordar a Saúde de um ponto de vista global, transformando a pauta em um guarda-chuva da atuação sindical e os sindicalistas em multiplicadores.
Igualdade de Genero | 17/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).