Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#MENOSMETASMAISSAÚDE | 25/10/2023
Cartão Amarelo para as metas abusivas do Banrisul

O dias 25 de outubro marcou a luta dos banrisulenses por um sistema de metas mais humanizado, que não leve os(as) empregados(as) do banco ao adoecimento físico e mental. Em várias agências do estado, funcionários(as) do Banrisul vestiram amarelo em protesto, uma alusão à campanha setembro amarelo (quando se intensificam os cuidados com a saúde mental) e ao cartão amarelo, dado como advertência em um jogo de futebol. Às 10 horas, um tuitaço marcou os protestos nas redes sociais com as hastags 

No dia 31/10, próxima terça, acontece mais uma rodada da Mesa de Metas, dia que deve ser marcado por mais manifestações de protestos. 

      

      

      

#MenosMetasBanrisul #maissaúdebanrisul
 

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 16/04/2026
Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
Grupo realiza ainda primeira reunião executiva preparatória da negociação permanente “Novas Tecnologias, como a IA, e a Atividade Bancária”
Movimento Sindical | 16/04/2026
Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
Proposta enviada ao Congresso amplia descanso semanal remunerado e integra debate mais amplo sobre combate à precarização do trabalho
Movimento Sindical | 16/04/2026
Fetrafi-RS participa da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília
Mobilização, convocada pela CUT e demais centrais sindicais aconteceu nesta quarta (15/04) e reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias em defesa da ampliação de direitos e da redução da jornada de trabalho.