Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Cassi | 16/10/2023
Federação sedia evento da Cassi voltado para inclusão de pessoas com deficiência

A Fetrafi-RS será sede nesta quarta-feira, 18 de outubro, das 8h às 17h, da Conferência Cidadã: uma Cassi mais inclusiva para pessoas com deficiência. O evento, organizado pela Caixa de assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi), é destinado a todos(as) os(as) empregados(as) do BB da ativa e aposentados(as).

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição através do link https://forms.office.com/r/wQTx4ae84X

A Conferência está sendo realizada em todos os Estados. O objetivo é identificar as necessidades das pessoas com deficiência nas suas relações sociais, profissionais e de saúde, para construir ações inclusivas em todas as esferas da vida social, incentivando a adoção de hábitos e estilos saudáveis e melhorar a qualidade de vida. 
Ao final de cada Conferência Estadual são eleitos dois delegados que irão participar da Conferência Nacional, prevista para junho de 2024. Podem se inscrever participantes e/ou colaboradores da CASSI, residentes no Estado em que a Conferência ocorrerá.

Confira a programação do evento:

8h – Solenidade de Abertura
9h45 – Atração cultural – APABB
10h – Painel – Dimensões da Acessibilidade e desafios cotidianos do cidadão com deficiência – Rafael Giguer
Painel – A saúde, o sistema de saúde CASSI e os desafios para construir uma política para pessoas com deficiência – Ana Gurgel – Gerência de Saúde
11h – Perguntas e debates
11h30 – Apresentação Processo Metodológico da Conferência
12h – Almoço
13h30 – Problematização e trabalho em grupo
15h30 – Devolutiva Plenária 
16h – Coffee Break
16h30 – Eleição de Delegados
17h - Encerramento
 

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 16/04/2026
Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
Grupo realiza ainda primeira reunião executiva preparatória da negociação permanente “Novas Tecnologias, como a IA, e a Atividade Bancária”
Movimento Sindical | 16/04/2026
Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
Proposta enviada ao Congresso amplia descanso semanal remunerado e integra debate mais amplo sobre combate à precarização do trabalho
Movimento Sindical | 16/04/2026
Fetrafi-RS participa da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília
Mobilização, convocada pela CUT e demais centrais sindicais aconteceu nesta quarta (15/04) e reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias em defesa da ampliação de direitos e da redução da jornada de trabalho.