Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Racismo | 23/05/2023
Santander confirma cancelamento do patrocínio da La Liga

O Santander confirmou ao movimento sindical bancário do Brasil, na tarde desta terça-feira (23/05), que cancelou o patrocínio da LaLiga, a primeira divisão de futebol profissional entre clubes da Espanha.

A medida foi tomada pelo banco espanhol diante da pressão nacional e internacional contra os atos de racismo que vitimaram no domingo (21/05) o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Junior, e contra a falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis.

Na segunda-feira (22/05), o movimento sindical bancário havia enviado à direção brasileira do banco espanhol uma carta de repúdio condenando a omissão do Santander diante do episódio racista de domingo.

"Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como agente multiplicador nesta luta", disse 
Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Leia também > Contraf-CUT pede retirada do patrocínio do Santander à La Liga

Fonte: Sindicato dos Bancários de SP

OUTRAS MATÉRIAS
#LOTERIAS | 22/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com mandado de segurança contra transferência das Loterias da Caixa
A decisão das entidades ocorreu após o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Brasília indeferir, em primeira instância, o pedido de tutela de urgência para anular a transferência.
#CAMPANHASALARIAL | 22/04/2024
Ei, bancário! Ajude a definir as prioridades da campanha!
Responda a Consulta Nacional e diga quais devem ser as prioridades da Campanha Nacional dos Bancários deste ano.
#SEMINÁRIO | 22/04/2024
Trabalhadores de países em desenvolvimento serão os mais afetados por mudanças climáticas
Projeções apontam para redução de US$ 2.400 bilhões no PIB mundial, até o final de 2030.