Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banrisul | 23/12/2020
Acordo do Banrisul sobre teletrabalho deve ser finalizado em janeiro

Nesta terça-feira, 22 de dezembro, a mesa de negociação entre o Comando Nacional dos  Banrisulenses e o Banrisul debateu os últimos detalhes do Acordo Coletivo de Teletrabalho. Houve avanços em diversas cláusulas, mas o texto final ainda não foi fechado. 
Devido à complexidade e ineditismo do acordo, os negociadores do Banrisul solicitaram alguns ajustes no texto encaminhado pelos banrisulenses. Assim, a proposta global deve ser apresentada em janeiro de 2021, quando, então, será levada à discussão em plenárias locais e uma assembleia geral. 
Mesmo com a vacina, o teletrabalho continuará sendo uma realidade para diversos empregados e empregadas do banco. Por isso, a ideia é garantir mobiliário adequado e ajuda de custo para despesas como energia elétrica, internet e telefone a cada um e cada uma que precisar exercer seu trabalho em casa. 
O texto vai além e propõe, entre outras, ações preventivas de saúde, e apoio às trabalhadoras vítimas de violência doméstica, às mães e aos pais que são responsáveis sozinhos pelos cuidados dos filhos. A próxima reunião de negociação ainda não foi agendada.
 

OUTRAS MATÉRIAS
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS
#1ºDEMAIO | 25/04/2024
Trabalhadores querem "um Brasil mais justo"
Ato unificado das centrais sindicais no 1º de Maio será um dia de celebração, reflexão e reivindicações da classe trabalhadora; presença do presidente Lula está confirmada.