Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento sindical | 11/12/2020
Empregados da Caixa se manifestam contra desmonte

Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, entidades, movimentos sindicais e associativos promoveram um Dia de Luta, com tuitaço e ações de mobilização na internet contra o desmonte da Caixa.  Para evitar aglomerações neste momento de pandemia, a mobilização “de rua” ocorreu por meio do aplicativo Manif.app (foto), com grande adesão de todo o país.

Conforme o site da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal  (Fenae), “as ações de protesto denunciam a reestruturação que está acontecendo no banco, que tem sido feita sem planejamento e negociação, o que tem levado o pânico aos empregados”. As mudanças têm pressionado os empregados a aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), mesmo com um déficit acima de 19 mil trabalhadores. Sem novas contratações, a gestão prejudica os empregados, que acumulam trabalho, e compromete o atendimento à população.

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt, destacou que “essa mudança prejudica os empregados que estão cansados diante das jornadas extensas e metas abusivas. Além disso, afeta o atendimento à população.” 

Ainda dá tempo de participar da manifestação!

Confira o passo a passo de como participar:

Acesse o link para localizar o prédio da Caixa: https://bit.ly/2IvuQki

Para dar um zoom: se estiver usando telefone, coloque dois dedos sobre a tela e afaste-os. Se estiver usando o computador, arraste o mapa rolando o botão do mouse.

Clique no botão de “Manifestar!” (vermelho no alto da página e centralizado) para pousar o seu avatar e iniciar a manifestação.

Mova o seu avatar à vontade.

Preencha o campo de “slogan” com uma das nossas hastag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado e dê um Enter para modificar seu slogan.

Mova o mouse sobre os outros avatares para ver os slogans dos outros manifestantes presentes.

Clique sobre “Parar” para encerrar a sua participação. O seu avatar ficará no mapa compartilhado durante 24 horas após a última modificação.

*Com informações da Fenae

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS