Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento Sindical | 06/10/2020
Nota de repúdio pela postura antissindical do Banco do Brasil

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) repudia a atitude de retaliação do Banco do Brasil ao instaurar processo administrativo contra a bancária e delegada sindical Thais Menezes, de São Paulo. Ela sempre agiu dentro de sua atuação militante, para a qual foi eleita pelos colegas do Complexo do BB Verbo Divino (SP).
 Exigiu que a unidade cumprisse com os protocolos de prevenção à COVID-19 para proteger as vidas dos trabalhadores e  questionou os motivos pelos quais a unidade estava permitindo o trabalho presencial de funcionários terceirizados do grupo de risco. O banco não atendeu à solicitação de esclarecimentos e, agora, a Cesup Plataforma SP acusa a delegada sindical de divulgar o assunto nas redes sociais.

Além de condenar a ação antissindical do Banco do Brasil, a Fetrafi-RS se solidariza com a colega bancária Thais Menezes que nada fez além de cumprir com seu papel de delegada sindical, questionando a ação do banco que colocava em risco a vida dos terceirizados, dos seus funcionários e dos seus clientes em meio à pandemia.
 Diretoria Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Itaú | 08/05/2024
Itaú Unibanco registra lucro recorde, mas fecha postos de trabalho
Banco lucrou quase 10 Bi e fechou 3.561 postos de trabalho
Enchentes no RS | 07/05/2024
Bancários reivindicam aos bancos solidariedade e prioridade às pessoas
Calamidade pública do Rio Grande do Sul requer condições especiais para trabalhadores e seus familiares
ENCHENTES NO RS | 07/05/2024
Frente a cenário desolador no RS, movimento sindical reivindica aos bancos solidariedade, orientações claras e prioridade às pessoas
Para dirigentes, foco agora deve ser acolher pessoas e salvar vidas