Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Bancos | 06/10/2021
Manual de retorno ao trabalho presencial começa a ser debatido no Banco do Brasil

O grupo técnico da comissão bipartite para a construção de um manual de conduta dos funcionários do Banco do Brasil no retorno ao trabalho presencial se reuniu no final desta segunda-feira (4). Composto por advogados e médicos do trabalho por parte do banco e assessores de saúde do movimento sindical, o grupo analisou a proposta de manual do BB e fez uma série de apontamento para garantir a tranquilidade e a saúde os trabalhadores que retornarão.

O movimento sindical reforçou o uso obrigatório de máscaras PFF2/N95, fornecidas pelo banco, a necessidade de higienização, sanitização e a reformulação do layout das estações de trabalho, a proibição de comemorações e a realização de eventos que gerem aglomerações nos ambientes de trabalho. “Cobramos também a adequação dos aparelhos de ar-condicionado, da ventilação e da purificação, com a correta manutenção. Queremos ainda garantir o acompanhamento dos locais pelas CIPAs e pelos sindicatos”, cobrou a secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o BB, Fernanda Lopes.

O relatório final da reunião foi entregue para o banco. “Aguardamos agora a marcação de uma reunião para fecharmos o manual e garantir que todos os funcionários que retornarem ao trabalho presencial estejam seguros, livre de riscos à sua saúde”, finalizou coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) João Fukunaga.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 30/06/2026
Banrisulenses dão a largada para a Campanha Salarial 2026
O 33º Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses chegou ao fim neste domingo (28) deixando um recado claro: a categoria inicia a Campanha Salarial 2026 mobilizada
Banco do Brasil | 30/06/2026
Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
Representação dos funcionários cobra maior participação do banco no custeio e defende solução que preserve os direitos do funcionalismo e a sustentabilidade da Caixa de Assistência
Caixa | 30/06/2026
Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
Limite imposto pela Caixa restringe a participação do banco no custeio do plano e ameaça a sustentabilidade do Saúde Caixa