Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

A maior parte dos bancos solicita o retorno dos bancários às atividades presenciais. Itaú e Santander chamaram inclusive os trabalhadores(as) do grupo de risco para desempenhar suas funções dentro das agências. No entanto, essa decisão confronta com a ciência. A epidemiologista Maria Juliana Moura Correa afirma que os bancários em atividade no interior das agências vivem uma situação de insalubridade laboral. Segundo ela, a exposição destes trabalhadores com o público amplia em 70% a chance de contaminação em relação ao restante da população.

Ouça o podcast

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 05/06/2026
Conferência Estadual dos Bancários define prioridades e encaminha propostas para a Campanha Nacional 2026
Evento ocorreu neste domingo, em Porto Alegre, e contou com cerca de 300 pessoas de todo o estado
Banco do Brasil | 05/06/2026
Nova direção da Cassi toma posse e assume compromisso com a defesa dos associados
Luciana Bagno assume Diretoria de Saúde, Rede de Atendimento e Risco Populacional; representantes eleitos reforçam compromisso com uma gestão participativa e sustentável
Santander | 05/06/2026
COE denuncia demissões em massa no Santander e cobra suspensão imediata
Representação dos trabalhadores afirma que banco negou, em reunião realizada em maio, qualquer processo de extinção do cargo de Especialista de Atendimento; agora, relatos de desligamentos se multiplicam em todo o país