Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

As mudanças no mundo do trabalho foi o principal tema discutido na 23ª Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias do RS, realizada em 21 de agosto. No sistema financeiro, há um grande investimento do para a migração de ambientes físicos para os digitais, pois estes representam uma enorme economia de recursos. De 2013 a 2020 foram fechadas mais de 4,2 mil agências bancárias, o que mostra que está em curso um processo de enxugamento dos postos de trabalho pelos bancos. No mesmo período, o número de empregados formais nos bancos teve uma redução de mais de 82 mil postos.

E como chegamos até aqui? 

Ouça o podcast com a economista e pesquisadora da Unicamp, Marilane Teixeira.

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 05/06/2026
Conferência Estadual dos Bancários define prioridades e encaminha propostas para a Campanha Nacional 2026
Evento ocorreu neste domingo, em Porto Alegre, e contou com cerca de 300 pessoas de todo o estado
Banco do Brasil | 05/06/2026
Nova direção da Cassi toma posse e assume compromisso com a defesa dos associados
Luciana Bagno assume Diretoria de Saúde, Rede de Atendimento e Risco Populacional; representantes eleitos reforçam compromisso com uma gestão participativa e sustentável
Santander | 05/06/2026
COE denuncia demissões em massa no Santander e cobra suspensão imediata
Representação dos trabalhadores afirma que banco negou, em reunião realizada em maio, qualquer processo de extinção do cargo de Especialista de Atendimento; agora, relatos de desligamentos se multiplicam em todo o país