Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

As mudanças no mundo do trabalho foi o principal tema discutido na 23ª Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias do RS, realizada em 21 de agosto. No sistema financeiro, há um grande investimento do para a migração de ambientes físicos para os digitais, pois estes representam uma enorme economia de recursos. De 2013 a 2020 foram fechadas mais de 4,2 mil agências bancárias, o que mostra que está em curso um processo de enxugamento dos postos de trabalho pelos bancos. No mesmo período, o número de empregados formais nos bancos teve uma redução de mais de 82 mil postos.

E como chegamos até aqui? 

Ouça o podcast com a economista e pesquisadora da Unicamp, Marilane Teixeira.

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 16/07/2025
COE se reúne e define estratégias de diálogo com a base sobre a reestruturação de carreira
Atendendo à deliberação do 32º Encontro Nacional dos Banrisulenses (05/07),  a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul realizou, nesta terça-feira (15/07), uma reunião ampliada para definir ações de mobilização nos próximos
Movimento Sindical | 16/07/2025
Conferência Estadual dos(as) Bancários(as) aprova resoluções e moções para o encontro nacional
Evento virtual reuniu centenas de trabalhadores do ramo financeiro e debateu o impacto das novas tecnologias no setor bancário, o desemprego em massa e a reforma tributária.
Bradesco | 15/07/2025
Encontro Estadual do Bradesco define estratégias de luta contra fechamento de agências
Bancários propuseram ações orquestradas nacionalmente, com atos públicos, corpo a corpo nas agências e mobilização intensa nas redes sociais.