Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Campanha Nacional | 15/07/2026
COE e Banrisul definem calendário e metodologia de negociações

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul saiu da reunião da mesa com o banco nesta terça-feira, 14 de julho, com um calendário de negociação definido. As reuniões para debater a pauta de reivindicações ocorrerão todas as quartas-feiras, com início na próxima semana.

Ficou definido, ainda, que as duas primeiras mesas serão divididas em blocos temáticos, sendo o primeiro sobre Saúde e Condições de Trabalho, Segurança Bancária e Emprego, Fundação Banrisul e Cabergs (no dia 22/7); e o segundo sobre Benefícios e Auxílios, Direitos Sociais, Valorização Profissional e Salarial (em 29/7). Posteriormente, poderão ser realizadas reuniões específicas sobre cada tema.

Os negociadores do banco sinalizaram a intenção de encerrar a negociação até a data-base de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que é 1º de setembro. Além disso, não apresentaram dúvidas quanto à pauta de reivindicações validada no Encontro Nacional dos Banrisulenses e que será aprofundada nas próximas mesas. 

A COE solicitou algumas informações ao banco que serão importantes para a sequência da negociação: dados de afastamentos por CID, critérios utilizados pelo banco para pagamento do Vale Transporte em dinheiro e uma radiografia dos empregados do banco por cargos e funções. A primeira reunião da mesa ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários).

 

Texto: Aline Adolphs/SindBancários
Fotos: Thayssa Kruger e Aline Adolphs

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 10/09/2026
CCT 2026-2028 assinada: com aumento real sobre todas cláusulas econômicas e novas conquistas
Com renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), PLR será paga até 30 de setembro
Banrisul | 10/09/2026
Banrisul: COE formaliza pendências ao banco
Comissão aguarda retorno do banco e orienta convocação de assembleias na segunda-feira (14/09) para que banrisulenses deliberem sobre a proposta
Caixa | 10/09/2026
Caixa: Negociações recomeçam e banco diz que trará nova proposta nesta quinta (10)
CEE reforça que greve está mantida