Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#ITAÚ | 27/05/2025
Bancários do Itaú aprovam proposta de Acordo Coletivo para PLR com reajuste acima da inflação

Em assembleia específica realizada no dia 21 de maio, os bancários do Itaú aprovaram, com ampla maioria, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente aos exercícios de 2025 e 2026. A votação ocorreu de forma totalmente digital, respeitando os princípios de transparência e participação democrática que norteiam as ações do SindBancários.

A proposta foi aprovada com mais de 95% dos votos válidos, o que demonstra um forte apoio da categoria ao trabalho realizado na mesa de negociação. A assembleia teve participação ativa dos bancários, mesmo diante dos desafios de mobilização num cenário cada vez mais digitalizado.

Entre os principais avanços, está a manutenção do Programa de Participação nos Resultados (PCR) e a conquista de um reajuste de 1% acima do INPC de março (5,25%) totalizando um total de 6,25%, uma importante vitória frente ao atual cenário econômico e à resistência patronal nas negociações.

Para o diretor do SindBancários, Eduardo Munhoz, o resultado reflete a seriedade e o compromisso com os direitos dos trabalhadores. “Garantimos a manutenção do PCR e conquistamos um reajuste de 1% acima do INPC de março. Avançamos. Talvez não o que queríamos, mas chegamos ao possível. Então precisamos valorizar”, destacou Munhoz.

O SindBancários reafirma seu compromisso com a luta constante por melhores condições de trabalho e remuneração digna para todos os bancários e bancárias. A aprovação do acordo é um passo importante nesse caminho coletivo.


Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
Saúde | 29/10/2025
Bancários estão entre os trabalhadores com maior índice de adoecimento mental
Gerentes e escriturários de banco, bem como motoristas de ônibus, técnicos em enfermagem e vigilantes estão no topo das doenças ocupacionais da mente.
Banrisul | 29/10/2025
Sindicato questiona Banrisul sobre CPA-20 nos processos seletivos
Banco atendeu pedido de ampliação do prazo para trabalhadores apresentarem certificação obrigatória durante seleção interna
Meio Ambiente | 29/10/2025
Seminário em Santa Rosa debate transição energética e mudanças climáticas sob a ótica da classe trabalhadora
“O problema está no modo de produção capitalista, que é a própria destruição do planeta”, diz representante do Movimento dos Atingidos por Barragens