Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 16/05/2025
COE se reúne com Banrisul para tratar de temas relativos a mudanças na Unidade de Cobrança e à Saúde do Trabalhador

Encontro, no dia 14 de maio, abordou dúvidas de funcionárias/os sobre alterações na UREC. 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) reuniu-se com o setor de Recursos Humanos (RH) do Banrisul para falar sobre assédio moral e metas abusivas. Após ouvir relatos de alguns membros da COE, o representante do Banco informou que em breve será publicada cartilha sobre assédio e que os canais de denúncia estão sendo aprimorados, de forma a cumprir o que foi acordado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).   

As mudanças decorrentes das resoluções 5574 e 5576, que alteram as Unidades de Cobrança, também foram tema de debate, uma vez que geraram muitas dúvidas em relacão aos novos cargos e funções, tarefas, metas a serem cumpridas, carga horária e ajuda de custo para os deslocamentos.

O RH do Banco deixou claro que as mudanças não alteram metas, para efeito do cálculo do PPR, e que a quilometragem será paga da mesma forma que antes, no caso dos deslocamentos para cobranças. Banco também afirmou que a NOA com a regulamentação seria alterada e disponibilizada em breve e que faria reunião com superintendentes para explicar melhor a situação.

Também foi informado que os cargos de confiança seguem cumprindo 8 horas de carga horária.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Igualdade de Genero | 17/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).
Saúde Caixa | 17/07/2025
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos empregados; manutenção dos princípios do plano; melhoria do atendimento; e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 estão entre as pautas
#CAIXA | 16/07/2025
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Fim do teto de gastos da Caixa, manutenção dos princípios do plano, melhoria da rede credenciada e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 completam a lista de reivindicações.