Encontro, no dia 14 de maio, abordou dúvidas de funcionárias/os sobre alterações na UREC.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) reuniu-se com o setor de Recursos Humanos (RH) do Banrisul para falar sobre assédio moral e metas abusivas. Após ouvir relatos de alguns membros da COE, o representante do Banco informou que em breve será publicada cartilha sobre assédio e que os canais de denúncia estão sendo aprimorados, de forma a cumprir o que foi acordado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
As mudanças decorrentes das resoluções 5574 e 5576, que alteram as Unidades de Cobrança, também foram tema de debate, uma vez que geraram muitas dúvidas em relacão aos novos cargos e funções, tarefas, metas a serem cumpridas, carga horária e ajuda de custo para os deslocamentos.
O RH do Banco deixou claro que as mudanças não alteram metas, para efeito do cálculo do PPR, e que a quilometragem será paga da mesma forma que antes, no caso dos deslocamentos para cobranças. Banco também afirmou que a NOA com a regulamentação seria alterada e disponibilizada em breve e que faria reunião com superintendentes para explicar melhor a situação.
Também foi informado que os cargos de confiança seguem cumprindo 8 horas de carga horária.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS