Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CASSI | 19/05/2025
Aberta até 26 de maio a votação do Relatório Anual de 2024 da Cassi

Documento mostra avanços nos serviços próprios, uso de tecnologia na prevenção de doenças e transparência na gestão da Cassi.

Os associados da Cassi terão entre os dias 15 e 26 de maio para votar no Relatório Anual de 2024, documento que apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano. A votação poderá ser realizada por meio do App Cassi, do site da entidade, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e no SISBB — este último, exclusivo para associados da ativa. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser encaminhadas para o e-mail relatorioanual@cassi.com.br.

Entre os destaques do documento está o aumento de 32,5% no número de consultas realizadas nas CliniCASSI em 2024. De acordo com a diretoria da Cassi, o crescimento é resultado direto das melhorias promovidas na rede própria da Caixa de Assistência, como a ampliação, reformulação e relocalização de seis unidades, além da ampliação da oferta de especialidades médicas e do número de procedimentos realizados. A expectativa é de que oito novas CliniCASSI sejam entregues aos associados em 2025.

Outro avanço importante apresentado no relatório foi o aprimoramento da avaliação do risco populacional, que passou a utilizar tecnologia e evidências científicas para identificar associados e familiares com alto risco de desenvolver doenças crônicas. A iniciativa permite que a Cassi atue de forma preventiva, com ações mais direcionadas e eficientes, monitoradas pelas equipes das CliniCASSI.

Essa abordagem tem como foco doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer e enfermidades cardiovasculares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, controlar despesas, evitando internações e tratamentos mais complexos e onerosos no futuro.

A Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a participarem do processo e votarem pela aprovação do Relatório Anual de 2024. “O Relatório Anual de 2024 apresenta com transparência os resultados e avanços importantes da Cassi. Por isso, a Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a votar pela aprovação do documento, que reflete a real situação da entidade e os esforços feitos para melhorar o atendimento aos associados”, afirma o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Jr..

Cristiana Garbinatto, diretora da Fetrafi-RS e conselheira da Cassi, fala sobre a importância da participação dos bancários do Banco do Brasil na votação do Relatório Anual 2024. "O plano de associados da Cassi tem reservas livres somente até junho. Por isso temos que pressionar o Banco do Brasil para que apresente uma proposta rápido e possamos finalizar as negociações o quanto antes, pois daí sairão os recursos para equilibrar as contas e garantir o futuro da Cassi. Aí entra a importância de votarmos o Relatório Anual, porque cada voto mostra o quanto nos importamos e o quanto estamos juntos para lutar pelo futuro da Cassi", enfatizou.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#CAIXA | 16/07/2025
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Fim do teto de gastos da Caixa, manutenção dos princípios do plano, melhoria da rede credenciada e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 completam a lista de reivindicações.
#IGUALDADEDEGÊNERO | 16/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).
Banrisul | 16/07/2025
COE se reúne e define estratégias de diálogo com a base sobre a reestruturação de carreira
Atendendo à deliberação do 32º Encontro Nacional dos Banrisulenses (05/07),  a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul realizou, nesta terça-feira (15/07), uma reunião ampliada para definir ações de mobilização nos próximos