Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANCODOBRASIL | 13/03/2025
Selma Siqueira é eleita representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB

A Contraf-CUT e diversas entidades representativas do funcionalismo do BB apoiaram a candidatura de Selma.

Selma Siqueira foi eleita a nova Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref). O resultado do segundo turno do processo eleitoral, que ocorreu entre os dias 6 e 12 de março, confirmou a liderança de Selma no pleito, consolidando seu compromisso com as pautas dos trabalhadores. A oficialização do resultado ocorrerá no dia 24 de março, após a etapa de homologação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e diversas entidades representativas do funcionalismo do BB apoiaram a candidatura de Selma, destacando sua trajetória de mais de 24 anos no banco e sua defesa de um BB público, transparente e indutor do desenvolvimento do país.

"A eleição da Selma representa uma vitória para os trabalhadores do Banco do Brasil. Ela está alinhada com as demandas da categoria e traz propostas fundamentais, como a transparência no Conexão, governança com diversidade, revisão do Processo de Gestão (Performa) e a defesa da realização de novos concursos", afirmou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) e dirigente da Contraf-CUT.

Com sua eleição, Selma reforça o compromisso com a valorização dos trabalhadores e a defesa do Banco do Brasil enquanto instituição pública essencial para o desenvolvimento econômico e social do país. A Contraf-CUT parabeniza Selma Siqueira pela conquista e reafirma seu apoio à sua gestão.

Para Selma Siqueira, a palavra que define esse momento é gratidão. “Quero aqui agradecer aos 13.217 funcionários e funcionárias do BB que acreditaram no nosso projeto de um BB forte e inclusivo. Juntos fizemos uma campanha alegre, propositiva, engajada, e isso nos levou a vitória das eleições para Caref. Muitíssimo obrigada a cada um e cada uma de vocês! Vamos juntos!"


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Bradesco | 15/07/2025
Encontro Estadual do Bradesco define estratégias de luta contra fechamento de agências
Bancários propuseram ações orquestradas nacionalmente, com atos públicos, corpo a corpo nas agências e mobilização intensa nas redes sociais.
Banco do Brasil | 15/07/2025
Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
Em nova rodada de negociação nesta sexta (11), Banco apresentou proposta com aumento nas contribuições dos associados, mas representantes dos trabalhadores destacaram os impactos financeiros e exigiram alternativas
Mulher | 15/07/2025
Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se
"Luta pela igualdade salarial" é o tema do encontro que acontecerá na sede da Contraf-CUT, mas que também poderá ser acompanhado no formato digital