Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#ITAÚ | 13/01/2025
COE Itaú convoca trabalhadores para se engajarem na semana de mobilização por uma aposentaria justa e humana 

Nesta segunda (13/01), COE se reúne com direção do Itaú. A partir das 10h haverá ações em massa nas redes com o uso da hashtag #AposentadosMerecemSaúde.

Após cessar o período da manutenção da parcela de contribuição do Banco, garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o Itaú começou a impor aos trabalhadores e às trabalhadoras que se aposentaram, a migração do plano de quando estavam na ativa, de saúde familiar, para um plano individual e sem a contribuição do Banco na mensalidade.

O valor do plano individual é de R$ 1.929, portanto o gasto pode chegar a quase R$ 4 mil, no caso de um casal.

Eduardo Munhoz, representante do RS na COE Itaú, disse que espera uma solução na reunião desta segunda, "pois é inadmissível que uma instituição financeira que tem registrado lucros exorbitantes não possa contribuir com o plano de saúde dos trabalhadores que dedicaram uma vida inteira de trabalho ao Banco". 

Leia também >> Movimento Sindical irá debater com Itaú plano de saúde dos aposentados na segunda (13/01)

OUTRAS MATÉRIAS
Igualdade de Genero | 17/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).
Saúde Caixa | 17/07/2025
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos empregados; manutenção dos princípios do plano; melhoria do atendimento; e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 estão entre as pautas
#CAIXA | 16/07/2025
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Fim do teto de gastos da Caixa, manutenção dos princípios do plano, melhoria da rede credenciada e a extensão do direito de manutenção do plano pós-emprego para contratados após 2018 completam a lista de reivindicações.