Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#SANTANDER | 13/11/2024
Conquista no ACT Santander: suspensão das metas para quem retorna de licença saúde

O ACT Santander traz ainda outras novas conquistas, como a isenção da coparticipação no plano de saúde para PCDs.

Conquista da luta dos trabalhadores, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander 2024-2026, assinado em 15 de outubro, garante aos empregados do banco espanhol uma série de direitos que muitas vezes vão além do que determina a legislação trabalhista e a própria Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.

Um deles é a cláusula 22ª do ACT, que suspende as metas por 30 dias para trabalhadores que retornarem de afastamentos superiores a 180 dias por motivos de saúde, doença ou licença-maternidade, garantindo uma readaptação mais adequada ao ritmo de trabalho.

Para Wanessa Queiroz, essa importante conquista possibilitará uma melhor adaptação e maior cuidado no retorno ao trabalho, além de promover a saúde mental dos colegas que voltam de licença superior a 180 dias, incluindo as funcionárias que retornam de licença-maternidade. “É essencial que todos tenham pleno conhecimento e valorizem essa importante conquista em nosso aditivo.”

Resultado de uma dura negociação entre o movimento sindical e o banco e da mobilização dos trabalhadores, o ACT Santander traz ainda outras novas conquistas, como a isenção da coparticipação no plano de saúde para Pessoas com Deficiência (PCDs) na ativa, além de manter todas as conquistas que já constavam no acordo anterior, como as regras da PPRS e a oferta de 2.500 bolsas de estudo para primeira graduação, pós-graduação e MBA.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 17/07/2026
Campanha Nacional: movimento sindical avança em mesa por Igualdade de Oportunidades
Desenrola Bancários: Comando Nacional também exigiu medidas para aliviar o endividamento entre os trabalhadores bancários
Campanha Nacional | 17/07/2026
Após pressão do movimento sindical, cerca de 600 trabalhadores retornam à categoria bancária no Santander
Resultado representa uma importante vitória contra a terceirização irregular e reforça a luta pela preservação dos empregos e dos direitos previstos na Convenção Coletiva da categoria
Caixa | 17/07/2026
CEE volta à mesa de negociações com a Caixa nesta sexta-feira (17)
Saúde Caixa e cláusulas sociais estarão na pauta da segunda reunião com o banco da Campanha Nacional 2026 para renovação dos ACTs específicos