Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHANACIONAL | 10/09/2024
Com divulgação do INPC oficial de agosto, aumento real dos bancários consolida-se em 0,9%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado como referência para os reajustes da categoria bancária, teve redução de 0,14% em agosto, após alta de 0,26% em julho e, nos últimos 12 meses, concluídos em agosto, elevação de 3,71%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com esse resultado, o reajuste de 4,64% sobre salários e demais verbas, incluindo a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), conquistado pela categoria bancária para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), representa ganho real de 0,9%.

Veja conquistas das cláusulas econômicas na tabela abaixo:

 

 

O texto de renovação da CCT, que inclui o reajuste de 4,64% para a data-base deste ano e também 0,6% de ganho real para a de 2025, será assinado pelos representantes dos trabalhadores e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta terça-feira (10), em São Paulo.

Além do reajuste de 4,64% sobre salários e todas as verbas, entre as conquistas econômicas a categoria obteve:

- Reajuste de 8% na verba de requalificação, com isso o valor passa a ser R$ 2.285,84;
- Reajuste salarial de 15% para contínuos e pessoal da portaria;
- Aumento de 4,64% na 13ª cesta alimentação e adiantamento da mesma para 1º de outubro.

Considerado os dois anos de vigência da nova CCT, os reajustes acima da inflação vão gerar ganho real de 1,5% para a categoria.


Fonte|: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 30/10/2025
COE cobra que renovação do PPR Banrisul não resulte em redução de participações
Estudo do Dieese aponta diferenças na expectativa de ganhos para os cargos envolvidos na reestruturação. Base será ouvida antes da próxima Mesa. 
Sistema diretivo Fetrafi-RS | 30/10/2025
Fetrafi-RS realiza reunião do Sistema Diretivo em Caxias do Sul e celebra os 90 anos do Sindicato local
Encontro debateu a conjuntura política e econômica e os desafios enfrentados pela categoria bancária diante das transformações no sistema financeiro.
Caixa | 30/10/2025
Há 40 anos, greve das 6 horas da Caixa marcou a luta dos bancários por dignidade e direitos
Quatro décadas de luta, resistência e conquistas que transformaram a vida dos bancários da Caixa Econômica Federal