Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#PROTESTO | 30/08/2024
Bancários de Porto Alegre retardam abertura de agências bancárias

Depois de uma mesa frustrante nesta sexta-feira (29/08) com a Fenaban, os bancários mantiveram a mobilização e realizaram paralisações em todo o país. O SindBancários Porto Alegre e Região apoiou a manifestação, retardando até o meio-dia a abertura das agências do Bradesco Praça Osvaldo Cruz e a Centenária do Santander. Desde às 7h, diretores do Sindicato já estavam em frente às agências.

A mesa de ontem foi encerrada sem diálogo, com uma proposta que divide a categoria. As negociações seriam retomadas nesta sexta (30/08), às 10h, em São Paulo, último dia em que os bancos terão para resolver a campanha em mesa, reforçou o comando. Porém, até o fechamento desta matéria, a mesa não havia iniciado por intransigências dos bancos, que exigiram o fim da paralisação.

Os trabalhadores seguem cobrando a entrega de respostas sobre demais reivindicações, entre elas aumento maior nos vales, melhoria da PLR, combate à terceirização, proteção do emprego bancário, direito à desconexão, suporte aos pais e mães de filhos com deficiência e aos funcionários com deficiência.

O comando orienta a continuidade das mobilizações nas agências, escritórios e redes sociais. E assembleia segue agendada para a próxima quarta-feira (04/09).

Leia >> Mesa com Banrisul termina em clima de frustração


Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
Juntos, construímos nossas conquistas | 03/06/2026
Conferência Estadual dos Bancários: Saúde e valorização no centro da luta
Delegação do Sindicato contou com participação de 10 bancários(as).
Juntos, construímos nossas conquistas | 02/06/2026
Conferência Estadual dos Bancários(as) define prioridades e encaminha propostas para a Campanha Nacional 2026
Encontro definiu a saúde como prioridade central da Campanha deste ano.
Campanha Nacional | 02/06/2026
Pesquisador da Unicamp defende redução da jornada e alerta para crise do trabalho contemporâneo
José Dari Krein afirma que o fim da escala 6x1 pode abrir caminho para uma nova organização social baseada em mais qualidade de vida, proteção social e partic ​​​​​​​ipação democrática