Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHASALARIAL | 29/08/2024
Mesa com Banrisul termina em clima de frustração

Na véspera do final da vigência do Acordo Coletivo dos bancários, o Banrisul trouxe avanços modestos em cláusulas não econômicas; ofereceu garantia de caixas fixos poderem retornar à função mesmo após o período de 9 meses de requalificação; taxa de juros diferenciada no imobiliário; garantia de segundo estágio para reprovados; e mais 15 dias de afastamento para acompanhamento de familiares com doenças graves.

O Banco não deu retorno para a proposta de redação de conversão do vale transporte em dinheiro, apresentada pela Comissão de Organização dos Empregados do Banrisul (COE) na mesa do dia anterior. Também não se posicionou em relação à contraproposta apresentada sobre a questão do auxílio movimentação, assunto que o Banco tem trazido insistentemente para a mesa.

A COE reiterou reivindicações como melhoria na PLR, valorização dos ONs, retorno do Promed para os novos concursados e mais programas de qualidade de vida, também sem receber qualquer retorno.

Após mais de 3 horas de mesa, os representantes do Banrisul pediram break para o almoço e análise das reivindicações, mas no final da tarde informaram não haver retornos da diretoria e encerraram a mesa por hoje.

O Banco se comprometeu a dar devolutivas nesta sexta-feira (30/08). A mesa será retomada na segunda-feira (02/09).

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 31/10/2025
COE cobra que renovação do PPR Banrisul não resulte em redução de participações
Estudo do Dieese aponta diferenças na expectativa de ganhos para os cargos envolvidos na reestruturação. Base será ouvida antes da próxima Mesa.
Movimento Sindical | 31/10/2025
Servidores de todo o país protestam no DF contra a reforma administrativa em curso no Congresso
"Não é reforma, é fim do serviço público": servidores da União, estados e municípios ocupam Esplanada dos Ministérios para exigir o fim da PEC 38
Santander | 31/10/2025
Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
Mesmo com resultado recorde, instituição eliminou mais de 3,2 mil empregos e fechou 585 pontos de atendimento em doze meses