Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#SANTANDERPREVI | 02/10/2023
Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin assumem vagas nos conselhos do SantanderPrevi

Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin tomaram posse na manhã desta segunda-feira (02/10) como conselheiras do SantanderPrevi, na sede do banco Santander, em São Paulo. Wanessa assume o lugar no Conselho Fiscal e Patrícia no Conselho Deliberativo. As duas conselheiras foram apoiadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e todo o movimento sindical bancário, durante a campanha.

Dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz, acredita que esta eleição representa uma importante vitória dos funcionários do banco Santander, dos participantes do fundo e do movimento sindical com mais de 47% dos votos em todo o país. “Vamos trabalhar na fiscalização dos planos SantanderPrevi visando obter maior transparência aos participantes, bem como a melhor gestão dos investimentos”.

“Acho importante valorizar que é a primeira vez que ficamos com as duas vagas nas eleições SantanderPrevi e que essa é uma conquista de duas mulheres”, destacou Patrícia. “Eu e a Wanessa sabemos dos desafios que teremos pela frente e iremos nos dedicar para enfrentá-los com muita responsabilidade”, completou. Patrícia também aproveitou a posse para agradecer novamente o apoio do movimento sindical durante a campanha e a confiança dos bancários pelos votos conquistados. “É uma vitória da união”.

O mandato nos conselhos do banco tem duração de três anos.


Fonte: Contraf-CUT

 

OUTRAS MATÉRIAS
Banrisul | 12/05/2025
Nova proposta apresentada pelo Banrisul dificulta desfecho da negociação
Proposta do banco evoluiu em algumas diretrizes, mas não apresenta gratificações que tornem o acordo viável.
Itaú | 12/05/2025
Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
Com alta de 13,9% no lucro, banco evidencia contradição entre ganhos recordes e redução da estrutura física e humana
Bradesco | 08/05/2025
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
Trabalhadores defendem empregos e questionam efeitos da transformação digital no acesso a serviços bancários; Bradesco apresenta programa de diversidade e nova segmentação