Na tarde desta quarta-feira (23/08), diretores da Fetrafi-RS receberam na sede da entidade uma comitiva do Banrisul, na qual estava o recém-empossado presidente do banco, o advogado Fernando Lemos. A visita, na avaliação da diretoria, é uma demonstração de abertura de diálogo entre a direção do Banrisul e a representação dos empregados e empregadas do banco.
O ex-presidente do SindBancários e atual Diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, abriu a conversa mencionando a preocupação do movimento sindical com o futuro do Banrisul, que se materializa na incansável campanha Eu Sou Banrisul. "Temos um grande desafio pela frente de não deixarmos o Banco se tornar uma nova CEEE, preservar o entendimento da maioria do povo gaúcho de que o Banrisul é fundamental para o nosso estado e de termos novamente uma boa relação com a diretoria do Banco", afirmou, se referindo ao período anterior em que Lemos esteve na presidência da Instituição, entre 2003 e 2010.
Raquel de Oliveira Gil, diretora da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional dos Banrisulenses, em conversa com Lemos, disse que para os banrisulenses é de fundamental importância essa aproximação para que se possa "fortalecer o Banrisul e avançar nos anseios dos trabalhadores e das trabalhadoras e de toda a sociedade gaúcha, que desejam um banco público e que contribua para o dsenvolvimento do estado do RS".
Na ocasião, foi entregue a Lemos uma carta com pautas pendentes dos banrisulenses, como a antecipação do pagamento da PLR para 12 de setembro e a reavaliação do índice da ROAE, para pagamento da PPR, conforme reajuste da guidence. "Acredito que há espaço para fortalecimento da empresa, apontando para o futuro, enfrentando as dificuldades das novas tecnologias e fazendo o debate pela defesa do banco público. Enxergamos essa nova diretoria como promissora”, completou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS com informações do SindBancários