Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Financeiras | 16/09/2022
Assinada CCT que garante direitos dos financiários do RS

A Fetrafi-RS e o Sindicato das Instituições Financeiras Não Bancárias do Rio Grande do Sul (Sindfin) finalmente assinaram nesta quinta-feira, 15, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Financiários, que terá validade de dois anos a contar da data-base de 1º de agosto. O reajuste salarial de 10,12% sobre o piso e demais verbas deverá ser pago já na Folha de Pagamento deste mês.

O resultado da negociação foi considerado positivo pela categoria, que aprovou a proposta em assembleia. Com o reajuste o piso chegará a R$ 2.113,67, com incidência em outras verbas como auxílio creche, auxílio doença, gratificação semestral e de função, por exemplo. 

Haverá, também, a correção de 17% na Ajuda Alimentação e no Cheque Negociação Sindical; 10% do piso para Quebra de Caixa e 17% nos anuênios. No segundo ano, o salário será reajustado conforme o Índice Nacional de Produtos ao Consumidor (INPC) da data-base.

A novidade na CCT ficou por conta da criação da jornada de 8 horas para trabalhadores do setor de Tecnologia da Informação, com o valor do piso acrescido em duas horas, e a implantação do teletrabalho e do banco de horas.

OUTRAS MATÉRIAS
#ENCHENTESNORS | 13/05/2024
Fetrafi-RS suspende encontros por bancos e conferência estadual
Atividades do mês de maio foram adiadas, por tempo indeterminado, devido às enchentes que assolam o estado do RS.
#ENCHENTESNORS | 13/05/2024
Comitê de Crise reafirma apoio aos bancários
Movimento sindical cobra transparência dos bancos e fim da cobrança de metas.
Caixa Econômica Federal | 13/05/2024
Caixa adia concurso para candidatos gaúchos
O adiamento foi anunciado, nesta sexta-feira (10); medida foi tomada em decorrência do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul