Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Campanha salarial | 30/08/2022
Financiários do estado conquistam aumento de 10,12% e outros avanços

A negociação para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho das instituições financeiras não-bancárias conquistou importantes avanços. Entre as principais definições está a correção do piso salarial e outras verbas em 10,12%, e o aumento também nos vales e demais benefícios.

“Após diversas rodadas de negociação, fechamos um acordo bastante positivo para a categoria e vamos orientar a aprovação na assembleia desta quarta-feira”, afirma o diretor jurídico da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa. 
“Ao longo da campanha, não abrimos mão do aumento real e da reposição do poder de compra. Os financiários estão sendo reconhecidos e valorizados”, completou o diretor da Fetrafi-RS Sandro Cheiran, que participou das negociações.

Veja o que foi conquistado pela Comissão de negociação com o Sindicato das Instituições Financeiras Não Bancárias do Rio Grande do Sul (Sindfin):


- Reajuste de 10,12% do piso atual (R$ 1.919,43), que chegará a R$ 2.113,67, com incidência em outras verbas como auxílio creche, auxílio doença, gratificação semestral e de função, por exemplo;
- Correção de 17% na Ajuda Alimentação e no Cheque Negociação Sindical;
- 10% do piso para Quebra de Caixa;
- 17% nos anuênios;
- Criação da jornada de 8 horas para trabalhadores em TI, com o valor do piso acrescido em duas horas;
- Implantação do teletrabalho e do banco de horas

Após aprovação pela categoria, o acordo terá validade de dois anos, com data de 1º/08/2022 a 31/07/2024. No segundo ano, o salário será reajustado conforme o Índice Nacional de Produtos ao Consumidor (INPC) da data-base.

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
#ELEIÇÕES | 26/04/2024
Apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições da Previ
Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias.
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades