Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Campanha salarial | 11/08/2022
Negociação com financeiras avança

A comissão de negociação com as Financeiras se reuniu na sede da Fetrafi-RS nesta quarta-feira, 10, com o representante do Sindicato Interestadual das Instituições Financeiras Não Bancárias (Sindfin) para discutir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos financiários, que tem como data-base o dia 1º de agosto. Os representantes dos(as) trabalhadores(as) reivindicaram reajuste salarial de acordo com o INPC + 5%, conforme o que está sendo negociado também pelos bancários e bancárias com a Fenaban. 

A CCT deve ser renovada com data de 1º/08/22 a 31/07/2024. Além do reajuste no salário, o objetivo do movimento sindical é conquistar aumento também na “ajuda alimentação” e no “cheque negociação sindical”, verba indenizatória que complementa a alimentação dos(as) empregados(as). O novo acordo deve, também, representar um avanço para os trabalhadores e trabalhadoras da área de Tecnologia da Informação (TI). 

O negociador do Sindfin, Angelito Dornelles da Rocha, apresentou propostas para inclusão dos(as) empregados(as) da área de TI de Crédito, modelagem e produtos na CCT, com jornada de 8 horas e turno de trabalho diferenciado, garantindo todos os direitos como adicional noturno, hora reduzida e repouso. 

Participaram da reunião o diretor de Assuntos Jurídicos da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa; o também diretor da Federação Sandro Cheiran e o assessor jurídico Milton Fagundes. A diretora de Financeiras e Terceirizados do Ramo Financeiro do SindBancários Porto Alegre, Cláudia Stella de Resende não pode participar por motivo de saúde. A próxima mesa de negociação está marcada para o dia 17 de agosto, com a pretensão de construir uma proposta final para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. 

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS