Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Campanha Nacional dos Bancários | 17/06/2022
Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta específica

A pauta de reivindicações específica dos funcionários do Banco do Brasil foi entregue à direção do banco, na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.

O documento foi construído e aprovado durante o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado na semana passada. “O conjunto de reivindicações foi formulado com a participação das federações de todas as regiões do país. Seu conteúdo inclui desde tratamento igualitário a todos e todas as funcionárias do BB, como os dos bancos incorporados, até percentual de mulheres na mesma proporção da população do BB e saúde mental dos funcionários, como avaliação psíquica sempre que o trabalhador solicitar, através da Cassi”, resumiu o João Fukunaga, coordenador da CEBB.

A pauta também conta com clausulas sobre condições de trabalho, saúde, segurança bancária, teletrabalho e assédio moral. “É fundamental a importância de todos, pois só com a mobilização de todos conseguiremos avançar na campanha”, convocou Fukunaga.

O coordenador enalteceu ainda outros pontos importantes, como as questões de raça, gênero e juventude. “Um banco público tem de ser plural, tem de ser democrático, tem de representar a sociedade”.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional dos Bancários | 05/07/2022
Banrisulenses aprovam pauta de reivindicações
Minuta foi discutida no Encontro Nacional realizado pelo Zoom
Contraf/CUT | 05/07/2022
Tribunal de Contas abre investigação contra Pedro Guimarães
Ex-presidente da Caixa foi afastado da instituição depois que denúncias de assédio sexual contra empregadas foram publicadas pela imprensa
SindBancários | 05/07/2022
Caso Pedro Guimarães antecipa debate sobre assédio sexual na campanha salarial
Bancários(as) reivindicam inclusão de cláusula específica na convenção coletiva. Negociação com Fenaban sobre o tema começa nesta quarta, 6/07