Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

PPR | 16/06/2022
Banrisul propõe valor de transição para operadores de negócios

Depois de seis meses de negociação e cobrança por parte do movimento sindical, o Banrisul apresentou uma proposta de pagamento único aos operadores de negócios (ONs) para amenizar o impacto da perda da RV mensal até que seja fechada a PPR referente ao ano de 2022. O valor proposto pelo Banco foi de R$ 800 em Folha, o que está abaixo do reivindicado pelos representantes do Comando Nacional dos Banrisulenses.
“É indigno que um crédito com um valor desses seja apresentado pelo banco antes de uma campanha salarial”, pontuou o diretor da Fetrafi-RS Sergio Hoff. “Esse valor precisa ser melhorado. Vamos negociar para que o Banco chegue em pelo menos quatro dígitos”, completou o presidente do SindBancários Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner.

A diretora de Formação da Fetrafi-RS, Ana Maria Betim Furquim, também considerou que o valor de R$ 800 oferecido pelo Banco está abaixo do esperado.  “Nossos colegas operadores de negócios não podem ser prejudicados, é justo que recebam alguma compensação pela mudança de sistema”, afirmou. Os representantes do Banrisul se comprometeram a estudar o assunto e apresentar uma proposta final nesta sexta-feira, 17. A expectativa dos banrisulenses é de que esta seja melhorada. 

A diretora da Fetrafi-RS Raquel Gil reforçou que durante a campanha salarial será negociada uma verba fixa para os operadores de negócios. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis (Sintrafi), Cleberson Pacheco Eichholz, reforçou que a valorização dos ONs é uma das pautas que não podem ficar de fora da campanha deste ano.

Participaram também da reunião o diretor Jurídico da Fetrafi-RS, Luis Carlos Barbosa, o assessor jurídico da Federação, Milton Fagundes e os dirigentes sindicais Mariluz Carvalho, Gerson Kunrath e Ana Maria Silva.

Entenda

O Plano de Participação dos empregados do Banrisul (PPR) foi aprovado em assembleias de bancários no início do ano e substitui as antigas RV’s. Desde a apresentação da primeira proposta pelo Banco, o Comando Nacional dos Banrisulenses vem cobrando uma solução para amenizar as dificuldades financeiras causadas pela transição de modelo, tendo em vista que o pagamento, que antes era mensal, passou a ser acumulado anualmente. A resposta do Banrisul, porém, só veio com a proposta desta semana.

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional dos Bancários | 05/07/2022
Banrisulenses aprovam pauta de reivindicações
Minuta foi discutida no Encontro Nacional realizado pelo Zoom
Contraf/CUT | 05/07/2022
Tribunal de Contas abre investigação contra Pedro Guimarães
Ex-presidente da Caixa foi afastado da instituição depois que denúncias de assédio sexual contra empregadas foram publicadas pela imprensa
SindBancários | 05/07/2022
Caso Pedro Guimarães antecipa debate sobre assédio sexual na campanha salarial
Bancários(as) reivindicam inclusão de cláusula específica na convenção coletiva. Negociação com Fenaban sobre o tema começa nesta quarta, 6/07