Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos Humanos | 17/05/2022
No dia do combate à LGBTQIA+fobia, coletivos preparam atos em todo Brasil

Coletivos que lutam contra o preconceito e a discriminação de gênero e de identidade sexual e que defendem a diversidade estão promovendo uma série de atos nesta terça-feira(17) para marcar o Dia Internacional contra a LGBTQI+fobia. Em São Paulo, manifestantes realizaram protesto, às 13h30, em frente a Assembleia Legislativa do estado, exigindo a reabertura do Museu da Diversidade Sexual, no momento fechado por decisão judicial, O grupo também cobra a implantação de políticas públicas para a população LBGTQIA+. Mais tarde, a manifestação se deslocará para avenida Paulista, com shows de vários artistas e um sonoro grito por Bolsonaro Nunca Mais! A concentração será às 16h, no vão livre do MASP.

Todas as cores

Para marcar a data, a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário (CNTRV-CUT) leva ao ar o primeiro episódio da série “Nós vestimos todas as cores”, com as entrevistas de Augusta Baêta, mulher trans, e de Gil Santos, homem trans, ambos militantes LGBTQIA+. Ao todo, o podcast terá 12 edições, sempre publicadas às terças-feiras, às 16h ,no canal Roupa Colorida, no Youtube.

Alerta de Ciclone adia ato em Porto Alegre

Em Porto Alegre, o ato contra o Projeto de Lei Municipal que veta a linguagem inclusiva na cidade, que estava previsto para hoje, foi transferido para a próxima terça-feira(24),em razão da aproximação do ciclone Yakecan do território gaúcho. Conforme nota da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, os ventos podem atingir até 120 km/h. A recomendação é que as pessoas permaneçam em casa e evitem transitar pelas ruas da cidade durante o período da noite.

“Neste Dia Internacional de Luta Contra a LGBTQI+fobia, seguiremos exigindo do prefeito Sebastião Melo (MDB) que vete o projeto aprovado na Câmara Municipal, mais uma demonstração da insensibilidade do legislativo de Porto Alegre frente à violência que nossa comunidade sofre reiteradamente”, alerta o diretor de Diversidade e Combate ao Racismo do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), Sandro Rodrigues.


Ele destaca que a reconstrução do Brasil passa necessariamente pelo fim do governo Bolsonaro. “Os brasileiros já entenderam que o presidente é inimigo de gays, lésbicas e transsexuais e que só haverá paz para a população no dia em que ele sair do poder. Mesmo sem o ato desta terça, seguiremos na luta contra homofobia, bifobia, lesbofobia e transfobia”, conclui o dirigente sindical.

Fonte: CUT Brasil / SindBancários Porto Alegre e Região

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS