Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Renovação do Acordo | 30/11/2020
Banrisulenses cobram garantia de acordo sobre ponto-eletrônico

O Comando Nacional dos Banrisulenses realizou mais uma reunião com o Banrisul nesta segunda-feira, 30 de novembro, para tratar da renovação do Acordo Coletivo sobre o ponto-eletrônico. Os representantes dos funcionários pediram garantias do Banco para que o acordo seja cumprido, uma vez que não param de receber denúncias e reclamações de burla ao ponto.

Não são raros os casos, segundo os Banrisulenses, de gestores que marcam reuniões em horários fora da jornada de trabalho. E, com o home office, essa situação se intensificou. “O pessoal cria práticas internas e a exceção acaba virando regra, isso é corriqueiro no banco. Tem gestor que faz (burla) sistematicamente e com respaldo do Banrisul. Precisamos criar um instrumento para que os acordos sejam cumpridos”, destacou o diretor da Fetrafi-RS, Sérgio Hoff.

“O ponto é uma parte específica do acordo que muitas vezes não é cumprida e os funcionários se sentem constrangidos de negociar com o gestor. Por isso, cobramos do Banco esse cumprimento da jornada de trabalho e uma solução que funcione de fato”, completou o também diretor da Fetrafi-RS Fábio Soares, que recebe reclamações frequentes sobre a prática não-autorizada em unidades de Porto Alegre. 

Os representantes do Banco ficaram de estudar um instrumento que garanta o cumprimento do ponto e que acabe definitivamente com a burla. O assunto deve ser levado para as superintendências regionais e na próxima reunião sobre o tema, deve ser apresentada uma nova proposta. 

Participaram da reunião, também, entre os membros do Comando, as diretoras da Fetrafi-RS Ana Maria Betim Furquim e Denise Falkenberg Corrêa, além do assessor jurídico da Federação, Milton Fagundes.

Agenda de reuniões com o Banrisul

Teletrabalho: terça-feira, 1 de dezembro, 13h30

OUTRAS MATÉRIAS
#LOTERIAS | 22/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com mandado de segurança contra transferência das Loterias da Caixa
A decisão das entidades ocorreu após o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Brasília indeferir, em primeira instância, o pedido de tutela de urgência para anular a transferência.
#CAMPANHASALARIAL | 22/04/2024
Ei, bancário! Ajude a definir as prioridades da campanha!
Responda a Consulta Nacional e diga quais devem ser as prioridades da Campanha Nacional dos Bancários deste ano.
#ELEIÇÕESFUNCEF | 22/04/2024
Continuaremos defendendo a Funcef e os participantes
Candidatos do Movimento em Defesa da Funcef continuarão atuando em defesa dos participantes e da entidade.